top of page

SIGA

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon

Como Reformar e Decorar seguindo uma Tendência sem perder?

Reformar e Decorar não é nada fácil, ainda mais sem ajuda de um profissional para te instruir.


Geralmente esse tipo de assessoria é cara e em meio a tantos gastos, como materiais de construção, mão de obra, compra de móveis, iluminação, utensílios domésticos e etc., não nos sobra muito dinheiro e deixamos isso de lado.


Se você não tiver pressa para se mudar e puder esperar para comprar moveis e utensílios domésticos, vale a pena adiar esses gastos e investir em um profissional da área para lhe ajudar, pois assim você não corre o risco de se perder no meio da reforma ou decoração e no fim ficar insatisfeito com o resultado e ai o “barato sai caro”.


Mas parece que nosso dinheiro não vale nada hoje em dia, tudo está muito caro e qualquer coisa que você resolve fazer ou comprar, lá se vai embora seu suado dinheiro.


Nesses casos de economia e redução de custos tenho uma excelente dica.


Primeiro você precisa saber com qual tendência você se identifica para escolher qual seguir na sua decoração e isso deve ser feito antes de qualquer reforma, pois isso influencia na iluminação, revestimentos, móveis e etc. Após a escolha estude sobre o estilo escolhido para cada comodo da casa ou apê.


Segue algumas dicas e inspirações de alguns estilos que peguei no Pinterest, que por sinal é uma excelente ferramenta para lhe auxiliar a seguir o estilo de decoração desejado.


Estilo Escandinavo:


Se você procura um estilo básico, minimalista e moderno para decorar a sua casa, a melhor opção é o estilo escandinavo, onde o conceito é salpicar cores neutras em um ambiente branco. Abusando da criatividade, conseguimos compor um ambiente aconchegante, simples e agradável.


Estilo Rústico:


Com um espírito e elementos decorativos muito próprios, o estilo rústico é um regresso às origens onde se destaca móveis gastos pelo tempo, mas desfrutados com muito carinho; têxteis com padrões diversificados que podem ser expostos em simultâneo e, acima de tudo, um ambiente muito aconchegante.


Estilo Moderno:

A decoração moderna é provavelmente o estilo mais popular entre os jovens. Ao contrário do que muitos pensam, o estilo moderno não precisa ser composto apenas por objetos e móveis com design futurista. Algumas de suas principais características são a simplicidade e praticidade, oferecendo uma atmosfera clean aos ambientes.


Estilo Industrial:


O estilo industrial chegou à decoração graças à transformação de galpões e estúdios em lares. Esses espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, servem de referência para a criação do estilo industrial, que dispensa paredes em prol de ambientes integrados.


Estilo Romântica:


Um estilo romântico não significa uma decoração exclusivamente feminina, mas antes a criação de ambientes íntimos e serenos que nos parecem transportar para outros tempos, marcados por uma elegância sublime, mas agora com um toque de conforto irresistível.


Esses são só alguns estilos de decoração para vocês se inspirarem.


Caso tenham se identificado com algum deles e queiram saber mais fiquem ligados aqui no Montando meu Apê que irei fazer uma matéria falando de cada tendência com dicas e sugestões de decoração.


Qual estilo tem mais haver com você?

[if !supportLineBreakNewLine] [endif]

bottom of page