top of page

SIGA

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon

Móveis Planejados - Cozinha

Se tem uma coisa que é caro, são móveis planejados.

Inicialmente por falta de money eu não iria conseguir fazer todos os móveis planejados do apê, portanto listei os cômodos de acordo com a minha prioridade, que era: Cozinha, Quarto do Casal, Banheiro, Sala, Lavanderia e Quarto da Laura (minha filha) e até momento só fizemos a cozinha, o banheiro e o quarto do casal.

Pesquisamos bastante, fizemos vários orçamentos em lojas na nossa cidade e todos os orçamentos ficavam em torno do mesmo valor. Porém apenas uma loja fazia os móveis 100% MDF, as outras eram MDP com as portas em MDF e eu realmente queria ele todo em MDF, pois a qualidade é indiscutível né.

Então um amigo que estava na mesma situação que eu me indicou um marceneiro com quem ele estava fazendo os móveis do apê dele, que por sinal é no mesmo condomínio que o meu e pasmem... Ficou quase 4 mil mais barato.

Lógico que não pensei duas vezes e fechei o orçamento com ele.

O que nos ajudou com o preço foi o fato de pagarmos a vista. Isso nos rendeu um bom desconto.

Sempre gostei de cozinhas grandes e espaçosas e para tentar aproveitar ao máximo a minha pequena cozinha resolvi fazer ela em L.

Para isso precisei fechar com Gesso uma janela que ficava aonde eu coloquei minha coifa. Inicialmente achei que fosse ficar muito escuro e abafado, mas não ficou. Porém não quis fazer os móveis da cozinha escuros para não carregar o ambiente, já que as paredes são cinzas.

O espaço para o Micro-ondas fizemos um pouco maior do que necessário, pois se caso eu trocar por um maior não terei problemas com espaço.

Meu sonho era uma parede com ladrilho hidráulico subindo junto a coifa, mas não queria nada muito chamativo, pois como a cozinha e a sala são integradas não queria a decoração dos dois ambientes “brigando” e também eu gosto muito de mudar a decoração, então teria que ser algo mais “clean”, assim não teria problemas com os objetos de decoração de nenhum dos dois ambientes.

Para aproveitar ao máximo os armários fiz as portas da quina abrir juntas, assim aproveito essa parte do armário até o fundo e ficou enorme.

Fiz três nichos para colocar alguns objetos de decoração, vasos com plantas, livros de receitas e etc. Por enquanto tem algumas garrafas de bebidas, mas elas não vão ficar ali.

A minha cuba é simples, porém é grande, acho melhor que aquelas duplas que são pequenas demais. A minha bancada em volta da pia tem muito espaço, da para deixar o escorredor de louças de um lado e usar o outro lado para cortar alimentos e etc.

Fiz três gavetas médias na profundidade e uma mais funda, que é a que uso para guardar panos de pratos, luvas, aventais, descansos de panelas e etc. Essa gaveta mais funda foi uma enorme sacada, pois eu tenho pavor de gavetas abarrotadas de coisas e guardanapo é algo que faz volume.

Como vocês devem ter percebido eu não fiz porta temperos no armário ao lado do cooktop/forno como as pessoas costumam fazer por dois motivos, primeiro que o forno quando esquenta passa o calor para esses temperos e segundo que o sal com o tempo corrói os metais, por melhor que eles sejam e isso foi dica de todas as lojas de moveis planejados que consultei. E para falar a verdade eu também não gosto muito e não sinto a mínima falta.


Agora uma dica para economizar nos moveis é fazer a parte interna branca, isso muda muito o valor e também a quantidade de gavetões, quanto mais gavetões mais caro fica. Portas laqueadas e de vidros também encarecem os móveis e no dia a dia não são tão usuais, pois marcam e pegam muita gordura.


Caso alguém se interesse posso passar o contato do Marceneiro que fez meus móveis, ele é muito caprichoso, tem um excelente preço e eu amei o resultado.


E vocês, o que acharam?


Bjos!


bottom of page